World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. O acesso aos servidores é pago[1] e requer uma chave original que acompanha o produto.
É um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 12 milhões de jogadores (dados divulgados pela Blizzard em 7 de Outubro de 2010).[2]
Existem servidores para atender o Brasil, os Estados Unidos, a Oceania, a Europa, a China, a Coreia do Sul e o Japão.
Na Europa, existe uma rede de servidores em francês, outra em alemão, e outra, que abrange os jogadores dos restantes países, em inglês. Em Setembro de 2006 foi lançada uma rede em espanhol. Nas Américas existem servidores em inglês americano e em 2011 serão criados servidores totalmente em português, confira mais na linha “Versão Brasileira”.
A primeira expansão oficial do jogo, "The Burning Crusade" foi lançado a 16 de Janeiro de 2007. A 3 de Agosto no festival 2007 Blizzcon, a Blizzard anunciou a segunda expansão chamada "Wrath of the Lich King".[3] A expansão foi lançada no dia 13 de Novembro de 2008.[4] No dia 21 de agosto de 2009, na Blizzcon 2009 foi anunciado a terceira expansão com o título “Cataclysm”.[5][6][7] No dia 21 de outubro de 2011 na Blizzcon, Chris Metzen anunciou nova expansão do jogo, World of Warcraft: Mists of Pandaria.
Raças
- Na Horda (Horde), existem os Orcs (Orc), os Renegados (Forsaken), os Minotauros (Tauren) , os Trolls e os Elfos Sangrentos (Blood Elf), adicionados pela primeira expansão World of Warcraft: The Burning Crusade. E agora os Goblins com a expansão World of Warcraft: Cataclysm.
- Na Aliança (Alliance) existem o Humanos (Human), os Anões (Dwarf), os Elfos Noturnos (Night Elf), os Gnomos (Gnome) e os Draenei, adicionado pela expansão World of Warcraft: The Burning Crusade. E agora os Worgens (Worgen) com a expansão Cataclysm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário