palmeirasnake

Seja bem vindo ao meu blog

Deixe seu comentario!!!! fale o que achou do blog e de sugestões para mim postar outros games

Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Allods online

Allods Online é um MMORPG free-to-play desenvolvido e publicado pela empresa russa Astrum Nival, baseado na série Rage of Mages, foi distribuído na Rússia, Estados Unidos, Europa, e mais recentemente no Brasil.
Allods Online leva elementos de jogos originais e os apresenta em um MMORPG. Desenvolvido com um orçamento de US$12 milhões, o jogo está disponível gratuitamente com um simples registro.[1]
A fase de testes do open beta foi lançada para o público em 16 de fevereiro de 2010[2] nos Estados Unidos e Europa, e em 16 de dezembro de 2010 no Brasil.

Facções, raças, classes

O jogo se divide inicialmente em duas grandes facções que duelam em navios pela expansão espacial: A Liga e o Império. Ambos reunem 3 raças cadas, e cada raça possui classes diversificadas, no total são 28 classes com jogabilidades distintas.
A Liga é composta pelos Kanianos, Elfos e Gibberlings, onde os Kanianos são os representantes principais desta facção, e o Império é composto pelos Xadaganos, Arisen e Orcs, onde os Xadaganos são os representantes principais. Como se pode notar, não existe uma tendência unificada nas duas facções, mas a junção de três povos em ambas as facções, estas junções se deram por interesses em comum da Liga e Império.
São esses os 8 arquétipos:
  • Guerreiro
  • Paladino
  • Batedor
  • Espiritualista
  • Guardião
  • Mago
  • Invocador
  • Psiônico

Relação entre as facções, arquétipos, raças e classes

A Liga O Império
Raça/Arquetipo Kanianos Elfos Gibberlings Xadaganos Orcs Arisen
Guerreiro Defensor
Lutador Repressor Bárbaro
Paladino Cruzado Templários
Vingador Devastador
Batedor Caçador
Trapaceiro Predador Saqueador
Espiritualista Clérigo Sacerdote
Inquisidor
Herege
Guardião Druida
Animista
Xamã
Mago Feiticeiro Arquimago


Arcano
Invocador
Demonólogo
Corruptor
Sábio
Psiônico

Vidente Mentalista
Ocultista
Além disso, para cada classe, existe a opção masculina ou feminina, e uma gama de customizações estéticas.






Jogabilidade

Allods Online possui muitos elementos tradicionais de um MMORPG como quests, NPCs, e dungeons. Mas um de seus diferenciais que o torna único é a possibilidade dos jogadores em construir navios e navegar pela vasta expansão espacial mágica chamada "o Astral". No Astral, jogadores podem duelar em um combate navio-vs-navio, como também descobrir novos locais que não podem ser encontrados de nenhuma outra maneira. Outra forma dos jogadores testarem suas habilidades é através de PvP em mapas como Holy Lands.
Holy Lands tende a ser muito frequentada pelos jogadores por ser um dos locais primários da guerra entre as duas facções - o Império e a Liga. O PvP aberto, que utiliza um sistema de flags (bandeiras) encontrado em muitos MMORPGs tradicionais, também está presente nesta área do jogo, e fornece bônus especiais aos jogadores que estiverem em quests ou caçadas enquanto suas War Flags estiverem ativadas.
O jogo também conta com profissões, que são divididas em crafting e gathering (criação e coleta, respectivamente), onde o jogador pode decidir se deseja criar itens, poções e elixirs, ou coletar matérias-prima por todo o mundo de Sarnaut, como ervas, minérios, pedras, etc. As profissões de coleta essencialmente completam as de construção, elas são totalmente relacionadas, por exemplo, se o jogador escolher Herbalismo, as ervas coletadas serão utilizadas por outro jogador que tenha escolhido Alquimia. Cada jogador pode ter até 2 profissões, mas para que isso ocorra são necessários um item especial vendido na loja de itens.
Assim como outros MMORPGs, Allods Online usa o conceito de distribuição de pontos para montar o personagem, além do sistema de árvore de talentos (skill tree), e os itens que vestem o personagem, a distribuição de pontos é popularmente conhecida como build. O quadro de talentos e a árvore de talentos são fortemente relacionadas, e o sucesso da jogabilidade depende muito de como essa relação é estabelecida, uma classe geralmente pode se tornar muito versátil para uma tarefa sem precisar "sacrificar" pontos em áreas que não satisfazem a jogabilidade escolhida.
Todas as características, e muitas outras que podem ser conferidas, se assimilam muito com o MMORPG mais famoso do mundo: World of Warcraft, mas Allods Online possui melhorias nos gráficos e uma coleção de características únicas.

Recepção crítica

O jogo tem sido notado por seus gráficos de alta qualidade, bom desempenho[3], quests cativantes, e o sistema de combate[4].
Allods Online europeu e norte-americano foram altamente criticados em fevereiro de 2010 por seus preços iniciais do Item Shop, o sistema pelo qual o jogo conduz microtransações. A maioria dos preços estavam excepcionalmente elevados em comparação a outros jogos, o que provocou uma grande quantidade de protestos de sua comunidade.[5][6][7] Entretanto, os preços foram baixados significantemente duas semanas depois.
Allods Online também implementou um sistema polêmico, onde os jogadores são penalizados quando morrem. Estas penalidades poderiam ser prevenidas ou revertidas através da compra de itens do Item Shop. O jogo também foi reformulado de forma que outro item do Item Shop tornou-se necessário para jogar em níveis mais elevados. Recentemente, esses itens também foram disponibilizadas no jogo através de quests diárias gratuitas.




Brasil

No Brasil o jogo está sendo distribuido pela empresa Level Up! Games, a mesma publicadora de outros nomes como Aion: The Tower of Eternity, Ragnarök Online, e Perfect World. A versão closed beta durou até 15 de dezembro de 2010, o lançamento do open beta ocorreu em 16 de dezembro de 2010 e ainda está em andamento.

 Addons

Para os jogadores novatos, é possível baixar addons, como minimapas, quest trackers, e demais addons. Os quais auxiliam jogadores novatos em sua jornada pelos Allods Addons








Um comentário: